Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como está o seu Amor Proprio?

Amor-Próprio, o que é?

O amor-próprio pode ser definido como aquele cuidado, carinho e admiração que sentimos por nós mesmos.

Em suma, é a aceitação das nossas qualidades, dos nossos defeitos, das nossas conquistas, dos nossos fracassos, das nossas escolhas e experiências de vida em toda a sua plenitude.

Quando nos amamos, compreendemos acima de tudo, que a perfeição não existe e que podemos errar, propondo-nos a melhorar sem interferência de orgulho.

Quem se ama verdadeiramente, procura principalmente possuir controle emocional. Procura compreender as pessoas, da mesma forma que faz por estar sempre, ou na maior parte do tempo de bem com a vida, e esquecer a opinião alheia.

Do mesmo modo, quem ama não guarda raiva, nem rancor. Está disposto a perdoar mantendo a coragem, a confiança e a segurança para recomeçar sempre que for necessário.

O amor-próprio é inegavelmente um elemento fundamental para o bem-estar das pessoas.

No entanto, praticar o amor-próprio pode ser um desafio para muitos de nós. Por conseguinte, a tendência de muitos seres humanos ainda é “gostar” do que é cómodo, mesmo que essa comodidade não seja saudável.

Como resultado, agarram-se assim à autocrítica, falta de esperança e à infelicidade.

Por isso é tão importante escolher desenvolver o nosso amor-próprio e persistir sempre, mesmo nos momentos mais desafiantes.

Como pode aumentar, o seu Amor-Próprio?

Em primeiro lugar, Crie um ritual de Amor Próprio. Tire pelo menos quinze minutos do dia só para si, para fazer coisas que lhe dão prazer.

Em segundo lugar, Pratique o Perdão. Perdoar os outros é ótimo para o nosso bem-estar. Liberte-se da raiva e do ressentimento, uma vez que estas emoções só o prejudicam.

Em terceiro lugar, Seja grato(a). Comece e termine o seu dia, lembrando-se sempre de agradecer por tudo o que de maravilhoso tem na sua vida.

Por fim, Pare com as Comparações. Da próxima vez que decidir fazer comparações, lembre-se de que é perfeito(a) tal como é.

Comentar